O Brasil tem um triste recorde: é o campeão mundial de crimes contra homossexuais. A informação é do Grupo Gay da Bahia, que coleta informações, pois não há medições precisas sobre morte de homossexuais no mundo, apenas estudos.

Em 2000, 130 gays foram assassinados no país. As estatísticas mostram que nos Estados Unidos, que têm cerca de 250 milhões de habitantes -80 milhões a mais do que o Brasil-, cem pessoas são mortas por este motivo.


"A cada dois dias um homossexual é assassinado no Brasil", disse Luiz Mott, 55, presidente do Grupo Gay da Bahia e professor de antropologia da Universidade Federal da Bahia.



Sinceramente,estou cansada de ler notícias como essa,cansada de todo esse preconceito com gays somente pela sua opção sexual.


Acho que não deveria nem ser usado o termo "Campeão Mundial" ,isso é uma vergonha!


Eles são pessoas como nós,vivem como nós,amam,sentem,VIVEM!


Isso está ficando cada dia pior,e as lésbicas? os bissexuais? São escolhas iguais a homossexuais,eles não merecem ser maltratados por isso.


Na verdade,penso que tudo isso são atitudes de FROUXOS,que cresceram numa família PRECONCEITUOSA,e que talvez, eles mesmos queriam ter a coragem de se assumir gays,e por tais,quais motivos,não se revelem.


Se amor é amar sem medida,porquê seu amor pode,e o deles não ?